www.candeliassessoria.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Contratando uma Empregada Doméstica


Contratar uma empregada doméstica não é uma tarefa fácil, pois essa empregada estará dentro da sua casa (no seu espaço, refúgio, intimidade, com seus filhos e companheiro) e saberá de toda a rotina da sua família, portanto, exige-se um enorme cuidado na hora da contratação. Para tanto, deverá ser feito um processo seletivo criterioso e caso você receba indicação dessa profissional através de um parente, amigo ou conhecido, não dispense jamais a solicitação dos documentos admissionais e um atestado de antecedentes criminais (expedido em uma Delegacia ou até mesmo pela internet), pois isso lhe proporcionará mais segurança e tranquilidade após a contratação.

Listei abaixo algumas dicas para a contratação da sua empregada doméstica:

1º Busque candidatas na região onde você mora, sairá mais barato para você e menos cansativo para ela.

2º Procure não fazer entrevista com somente uma candidata, busque conhecer mais de uma para que você possa ter a opção de escolha.

3º Faça um roteiro com perguntas relevantes ao que você necessita, como por exemplo, organização do lar, crianças, cozinha, animais, entre outras.

4º Pergunte sobre seu histórico profissional, família, filhos, companheiro. Busque conhecer além da profissional que está a sua frente.

5º Verifique a exatidão das informações através da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e Referências Profissionais (Carta de Referência) e/ou ligue para as empregadoras anteriores buscando confrontar as informações dadas por ambas.

6º Após as entrevistas, referências e recolhimento dos documentos necessários para admissão, a candidata escolhida estará apta a começar a trabalhar no seu Lar Doce Lar.

É isso aí!

Um forte Abraço
Elaine Matias



A Candeli Assessoria oferece o serviço de Recrutamento e Seleção de Profissionais Domésticos, realizando rigoroso processo seletivo e acompanhando o empregador doméstico desde o levantamento da sua necessidade até a interação da nova profissional em sua residência. Saiba mais através do site http://www.candeliassessoria.com.br/






"Não viva no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente." (Sakyamuni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário